Liveaboard   Mar Vermelho (Norte)

Liveaboard de 7 noites, até 21 mergulhos incluindo mergulhos noturnos.

A partir de USD 2.200 - saídas todos os meses do ano

Saiba Mais

Detalhes da Viagem

mar-vermelho-norte

 

mar-vermelho-norte

 

O Red Sea Aggressor II® oferece um itinerário de 7 noites mergulhando nos melhores pontos de mergulho do norte do Mar Vermelho até Ras Mohamed e o Estreito de Tiran.

O Liveaboard sai de Hurghada na Sheraton Marina, que é uma região com muitas lojas, restaurantes, cafés e bares. Todas as saídas vão de sábado a sábado.

    - Os mergulhos começam na manhã de domingo e terminam na sexta-feira quando o Agressor retorna ao porto.
    - Média de até 21 mergulhos, incluindo alguns mergulhos noturnos durante a viagem de 7 noites
    - No verão recomneda-se roupa de neoprene de de 3-5 mm e no Inverno recomenda-se roupa de neoprene de 7 mm
    - Temperaturas médias da água: 23 - 28C

Os mergulhos são realizados a partir da embarcação principal e de 2 botes que transportam até 11 mergulhadores para acesso rápido aos pontos de mergulho.

A partir de USD 2.200  - Saídas todos os meses do Ano

Embarcação

 

Mar Vermelho do Norte

A partir de USD 2.200 

O Mar Vermelho do Norte e o Estreito de Tiran fornecem alguns dos naufrágios mais históricos, como o Thistlegorm, Rosalie Moller e Abu Nuhas. O Parque Nacional Ras Mohamed inclui muitos recifes de corais intocados, bem como vida marinha abundante. O Estreito de Tiran são as estreitas passagens marítimas entre o Sinai e as penínsulas Arábicas que separam o Golfo de Aqaba do Mar Vermelho. Esses recifes, batizados em homenagem a cartógrafos britânicos (Jackson, Woodhouse, Thomas, Gordon), são mundialmente famosos por sua extraordinária diversidade de corais e pelágicos.

 

Pontos de Mergulho

SS Thistlegorm

O SS Thistlegorm é o mais famoso dos naufrágios do Mar Vermelho. O cargueiro inglês (129 metros) foi bombardeado pela aviação alemã em 6 de outubro de 1941 na área de Shaab Ali. Ele estava transportando suprimentos destinados ao quinto exército britânico baseado em Alexandria, bem como veículos blindados MGs, motocicletas, jipes, caminhões, material circulante, peças de avião, pilhas de rifles, equipamentos de rádio, munições e um suprimento abundante de botas Wellington. Agora, o naufrágio é um recife artificial em um fundo arenoso a 32 metros de profundidade e abriga uma enorme variedade de vida marinha com grandes cardumes de peixes. Além disso, o naufrágio fornece um terreno de caça para atum gigante e pargos.

Rosalie Moeller

O Rosalie Moeller é oirmão do mundialmente famoso SS Thistlegorm. Este antigo cargueiro de 108 metros de comprimento, transportando carvão, foi bombardeado e afundado em outubro de 1941 por um ataque aéreo alemão durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, o naufrágio encontra-se a 55 metros de profundidade em um fundo arenoso. O convés principal está a 35 metros de profundidade e o mastro sobe até 18 metros de profundidade. Nas partes mais profundas do naufrágio, encontram-se o enorme leme e hélice, bem como as escadas e corrimãos ao longo do convés principal. Corais duros e moles cobrem o casco. Este recife artificial atrai uma interessante variedade de vida marinha, incluindo barracudas, atuns, jacks, trevallies, peixes de vidro, peixes escorpiões e garoupas.

Parque Nacional Ras Mohamed

O parque está localizado na ponta da Península do Sinai. Foi declarado área protegida em 1983. A jóia da coroa deste parque nacional são Shark Reef e Yolanda Reef. O Shark Reef oferece a oportunidade de mergulhar com tubarões de recife cinza e de pontas negras. É também o lar de um grande número de peixes de recife e alguns pelágicos maiores, como os atuns. Yolanda Reef é nome dado após o naufrágio. No platô a uma profundidade entre 25 e 32 metros, estão espalhados restos de banheiros e banheiras. Anemone City é um maravilhoso mergulho raso a 12 metros de profundidade. O Shark Observatory é incrível, com muitos tubarões de galha branca e enormes barracudas. Ras Mohamed possui uma abundância de peixes de recife, peixes-escorpião, muita vida macro, bem como corais duros e moles.

Siyul Kebira

Siyul Kebira é um recife variado composto por densas aréas de coral com muito para explorar. A face ondulante do recife tem sulcos, vales e depressões. O lado norte do recife de Siyul Kebira é coberto de corais, e ambos os lados do recife apresentam uma mistura de diferentes espécies de corais – corais duros e moles. A vida marinha é vibrante e diversificada, e Siyul Kebira também atrai pelágicos maiores. Nursey Sharks e Tigres às vezes são vistos no fundo arenoso. Este ponto de mergulho está a 22 metros de profundidade.

Shaab el Erg

Shaab el Erg, também conhecida como “Casa dos Golfinhos”, é famosa pelos avistamentos de golfinhos; não é incomum um cardume de golfinhos se juntar ao mergulho. O recife desce até um jardim de corais a 12 metros de profundidade com vida marinha como nudibrânquios, atuns, trevallies, xaréus, peixes-escorpião e tartarugas marinhas.

Carless Reef

Carless Reef é bem conhecido por lindos corais duros e moles, vida marinha espetacular e uma grande população de moreias. Seu platô está entre 16 e 25 metros de profundidade e tem dois grandes picos cobertos de corais duros e moles. O recife atrai uma interessante variedade de vida marinha como barracudas, atuns, trevallies, xaréus, garoupas, escorpiões, nudibrânquios e tartarugas marinhas. A parede desce até 40 metros de profundidade e é coberta com corais moles, alguns corais em leque e peixes-gavião. O local de mergulho também é conhecido por encontrar tubarões.

Woodhouse Reef

Woodhouse Reef é o recife mais longo do Estreito de Tiran e lar de tubarões de recife e arraias. Na parte sul do recife há uma parede a 30 metros de profundidade coberta de coral do topo até o fim. Ao longo do recife há um desfiladeiro a 25 metros de profundidade que se espalha em um jardim de corais com bancos de areia.

Thomas Reef

Thomas Reef é o menor recife do estreito. As extremidades do recife são paredes verticais com um grande platô a 25 metros de profundidade no lado sudeste. Este platô está coberto de corais coloridos e tem uma variendade de gorgónias onde podem ser encontrados peixes-gavião de nariz comprido.

Shag Rock

No lado norte de Shag Rock há um pequeno naufrágio no fundo do mar arenoso a 15 metros de profundidade. Kingston era um navio de carga britânico e afundou em fevereiro de 1881. A exploração do navio começa na popa, o resto fica a 15 metros de profundidade. A rota de mergulho continua no casco, facilmente acessível, pois a ponte de madeira desapareceu e a área é bem iluminada pela luz do sol. Os restos da casa de máquinas com a caldeira ainda intacta ainda são visíveis, enquanto a área da proa situada a 4 metros de profundidade foi destruída. A vida marinha aqui é particularmente interessante e inclui peixes-cirurgião, nudibrânquios, jackfish, garoupas, pargos, tartarugas marinhas, tubarões de recife e arraias. Grupos de golfinhos também são vistos regularmente nesta área.

Dunraven

O Dunraven era um navio vitoriano a vapor e a vela que transportava especiarias, algodão e madeira da Índia. Dunraven atingiu o recife durante uma disputa entre o capitão com sua esposa e seu imediato e posteriormente pegou fogo. Afundou em 1876 ao lado do recife, de cabeça para baixo, e se partiu em duas partes. Dentro do naufrágio há cardumes de goatfishes amarelos e moreias gigantes. O casco é coberto de corais e repleto de vida marinha, como cardumes de peixes-morcego, nudibrânquios, peixes-cachimbo e o raro peixe-cachimbo-fantasma. O naufrágio repousa a entre 15 e 30 metros de profundidade.

Shaab Umm Usk

Um incrível jardim de corais com muitas espécies diferentes de corais moles e duros. Os corais Acropora estão presentes em diferentes formas, como formações de chifre, mesa e espalhadas. Há uma abundância de peixes-papagaio, pargos, bodiões, imperadores, borboletas, ângulos, fuzileiros, cirurgiões e grandes garoupas – um espetacular conjunto colorido de peixes de recife. Os mergulhos noturnos aqui oferecem o potencial para conhecer curiosos chocos e lulas. A lagoa também é popular entre os golfinhos-nariz-de-garrafa. Este ponto de mergulho está a 20 metros de profundidade.

Abu Nuhas

Também conhecido como “Cemitério de Navios”, Abu Nuhas está localizado próximo às movimentadas rotas marítimas do Golfo de Suez. Quatro naufrágios estão em uma corrente em um fundo arenoso de um recife íngreme coberto de corais de mesa. Os seguintes naufrágios são encontrados lá.

Ghiannis D estava a caminho de Rijeka para AI Hudayda, no extremo sul do Mar Vermelho, quando a proa encalhou no recife em 19 de abril de 1984. A metade traseira do naufrágio está a bombordo. Na frente do funil está a grande letra “D” que significa o nome da empresa de navegação, Danae. Em frente ao funil está o tabuleiro da ponte com diferentes áreas, um enorme guincho e o cabeço. Vigias estreitas levam à sala de máquinas. A área do meio do navio se assemelha a um monte de sucata onde vigas de aço são dobradas e rasgadas, e os painéis laterais estão afundados no fundo. Peixes crocodilos, peixes-escorpião, peixes-papagaio e garoupas são encontradas neste naufrágio. Este naufrágio está entre 27 e 30 metros de profundidade.

O Carnatic estava a caminho de Liverpool para Bombaim com 27 tripulantes, 203 passageiros, bem como uma carga de algodão, cobre e 40.000 libras esterlinas em ouro. Ela encalhou na noite de 13 de setembro de 1869. Agora, o naufrágio está a uma profundidade entre 20 27 metros. O casco é coberto de corais duros e de couro.

Chrisoula K começou sua última viagem em 30 de agosto de 1981 carregada de azulejos italianos baratos. Chrisoula K encalhou devido a um erro de navegação do capitão e afundou na mesma noite. O naufrágio encontra-se entre 16 e 25 metros de profundidade.

Gordon Reef

Gordon Reef é o recife mais ao sul das quatro ilhas e tem uma topografia diferente das outras, oferecendo tanto um platô raso quanto declives. Há uma enorme variedade de peixes de recife e a chance de ver tubarões galha branca dormindo em bncos de areia. Entre 4 e 5 metros de profundidade, há um jardim de enguias. O topo do recife, com seu farol, também abriga o naufrágio Louilla que fica quase paralelo ao naufrágio no Jackson Reef.

Jackson Reef

Jackson Reef é o recife mais ao norte de Tiran e é bem conhecido pelo navio de carga cipriota The Lara que afundou em 1985; alguns restos dos destroços ainda podem ser vistos no topo do recife. O local oeste tem uma floresta de corais gorgônios espetaculares entre 20 e 30 metros de profundidade, bem como muitos tipos diferentes de peixes de recife. Um espetacular e colorido jardim de corais fica mais a sudoeste, a 15 metros de profundidade. É muito comum encontrar tartarugas marinhas, tubarões galha brancia e tubarões-cinzentos.

Fotos do Destino

 

Liveaboards pelo Mundo

 

Venha fazer parte desta experiência!!

Comece já sua jornada com a Mergulho pelo Mundo.