Mergulho em Kona no Havaí
Em 2016 embarcamos em um Liveaboard de 7 dias onde fizemos 27 mergulhos. Os mergulhos noturnos com as Manta é algo inesquecível. São dezenas e dezenas de Mantas te cercando com um lindo balé.
Sobre Kona
Mergulho em Kona
O mundo subaquático em torno de todas as ilhas havaianas é o destino número um para mergulhadores em todo o mundo.
Mergulhar em Kona, na Big Island (Ilha Grande), como é conhecida é uma ótima maneira de fugir das multidões e explorar as paisagens subaquáticas por conta própria.
A abundância de vida marinha é incrível além de explorar as muitas cavernas marinhas, tubos de lava submersos e cinturões de corais que cercam a ilha.
O Havaí possui um grande número de espécies de peixes-borboleta e peixes-anjo. Mais de 20% dos peixes do recife havaiano não são encontrados em nenhum outro lugar do mundo.
Além disso, prepare-se para encontros com dançarinas espanhóis, tartarugas, barracudas, mantas, peixes-sapo, tubarões e golfinhos!
A água é um pouco mais fria (até 23 graus) e a superfície um pouco mais agitada nos meses de inverno, e mais quente e calma no verão (25-27 graus).
A visibilidade Varia dependendo da chuva e do escoamento, mas geralmente está entre 20 e 30 metros
Principais pontos de mergulho: Naked Lady (naufrágio), Eel Cove, Turtle Pinnacle e Long Lava Tube
Mergulho noturno com Arraia Manta
Kona é o lar de uma população de cerca de 250 arraias, identificáveis por padrões únicos de manchas em suas barrigas. As arraias-manta têm uma longa vida útil e são espécies bastante inteligentes que aprendem com o tempo e têm personalidades distintas.
Parte do sucesso do famoso mergulho noturno de Kona pode ser atribuído ao relacionamento único que foi estabelecido com esses animais nos últimos 40-50 anos.
Luzes de mergulho brilhantes atraem o plâncton na água à noite, e o plâncton em enxame é uma excelente refeição gratuita para esses raios famintos.
Eles vão chegar perto - muito perto - e cambalhotas repetidamente enquanto se alimentam a centímetros de distância de mergulhadores e mergulhadores.
Em boas noites, veremos mais de 5 arraias, e às vezes fica realmente insano com 20-30 mantas alimentando-se no mesmo local de mergulho!
O mergulho noturno com arraias manta ganhou a reputação de ser o melhor mergulho noturno do mundo - é realmente fenomenal.
Onde fica Kona?
Fica no Havaí o qual é um estado no oeste dos Estados Unidos, localizado no Oceano Pacífico, a cerca de 2.000 milhas do continente americano.
É o único estado fora da América do Norte, o único estado que é um arquipélago e o único estado nos trópicos.
O Havaí também é um dos quatro estados dos EUA que já foram nações independentes junto com Vermont, Texas e Califórnia.
Kona, conhecida também com Big Island, é a maior ilha do Havaí e possui o vulcão Kilauea ainda ativo.
Vulcão Kilauea
Kīlauea é um vulcão ainda ativo nas ilhas havaianas. Historicamente, é o mais ativo dos cinco vulcões que juntos formam a Grande Ilha do Havaí.
Sua erupção mais recente começou em 29 de setembro de 2021.
A experiência de ver um vulcão ainda ativo de perto é uma experiência e tanto.
Mauna Kea Summit
Mauna Kea é um vulcão adormecido na ilha do Havaí. Seu pico é de 4.207,3 m (13.803 pés) acima do nível do mar, tornando-se o ponto mais alto do estado do Havaí e o segundo pico mais alto de uma ilha na Terra.
Visitar o Mauna Kea Summit é uma experiência incrível e o mais bonito por de sol que já presenciei.
Vídeos de nossa viagem

2016
Liveaboard de 7 dias onde fizemos 27 mergulhos. Os mergulhos noturnos com as Manta é algo inesquecível. São dezenas e dezenas de Mantas te cercando com um lindo balé.